eerie murmur

View Original

Opinião: J.W. Ocker — The Smashed Man of Dread End

Li este livro em setembro de 2021, estamos em março de 2022. Normalmente, se demoro tanto tempo a escrever a opinião, já não a escrevo. Porque já me esqueci de quase tudo, na verdade. No entanto, sinto que não se fala muito de terror juvenil por aqui e gostei mesmo deste livro. Por isso, aqui venho eu, escrever uma opinião seis meses depois.

The Smashed Man of Dread End de J.W. Ocker é um livro de terror indicado para crianças entre os 8 e os 12 anos. E isto faz-me ter saudades de ter 12 anos. É que eu assustei-me em vários momentos. E estou muito longe dos 12 anos.

É uma história com muitas coisas lá dentro. Uma adolescente muda de casa (e está feliz com isso) e depara-se com muitas situações novas. As raparigas da vizinhança não querem saber dela, uma cave que tem mais do que sombras e uma casa que tanto está lá, como não está.é uma história de monstros, de amizade, de confiança e, como tudo, de amor.

Noe é uma adolescente destemida, com o coração no lugar certo e uma mente cheia de perguntas. É uma história “assustadora”, mas sem fantasmas. Houve alturas em que eu estava de olhos bem abertos à espera do que ia acontecer. Já li livros de terror para adultos que não chegaram aos calcanhares deste, a nível de “susto” 😅

É uma história simples, no sentido em que é um juvenil, mas tem muitos elementos e está muito bem desenvolvida. Não esperem uma coisa simples e curta tipo “Arrepios” (que também gosto).

É uma história muito divertida, de ação rápida e que vos vai deixar atentos a novos lançamentos do autor (que também tem livros de terror para adultos, mas ainda não li nenhum).

Se já o leram, partilhem a vossa opinião comigo. Se tiverem outras recomendações semelhantes, já sabem que sou toda ouvidos.

⭐️⭐️⭐️⭐️

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

See this gallery in the original post