
Opinião: Shaun Hamill — A Cosmology of Monsters
O livro chama-se A Cosmology of Monsters, portanto, monstros, muitos monstros. Além disso, li muitas opiniões de pessoas que diziam que “não ficaram assustadas, ficaram aterrorizadas”. Portanto, esperava um tradicional livro de horror, assim aquele arrepiar de barriga, aquele abrir muito os olhos e ficar a segurar no livro com mais força. Não. Mas ainda bem.
Opinião: O Imenso Adeus — Raymond Chandler
Conheci a Coleção Vampiro da Livros do Brasil, não consegui tirar os olhos das capas e este foi o livro que me estreou nesta coleção. Hoje, venho-vos falar do livro “O Imenso Adeus” do Raymond Chandler.

Opinião: Stephen King — Pet Sematary
Este livro em específico, Pet Sematary (Samitério de Animais em português) é considerado um dos mais assustadores e eu ainda não sei se concordo. Se é assustador, bem sim, um pouco. Se é um dos mais assustadores? Talvez, porque o terror deste livro está naquilo que estamos dispostos a fazer por aqueles que amamos e, no fim do dia, por nós próprios.

Opinião: Kazuo Ishiguro — Nunca Me Deixes
É um livro que fala de amor, sim, mas também de traição, de conformismo, de indiferença, de perda e de quem somos enquanto sociedade.

Opinião: J.D.Salinger — For Esme | With Love And Squalor
Esta minha versão tem nove contos. Os mais populares são o "A Perfect Day for Bananafish" que nos fala da relação entre um jovem casal - Muriel and Seymour Glass, e o que dá o nome ao livro "For Esme — With Love And Squalor" que nos conta o encontro entre um Sargento e uma jovem adolescente e como a simplicidade dessa relação impacta a vida do Sargento após a guerra.
Opinião: Stephen King — A Metade Sombria
A Metade Sombria conta-nos a história de um escritor que se viu confrontado com a sua outra metade, aquela que utilizava para escrever os livros com o pseudónimo George Stark. Já devem calcular, a outra metade não era simpática.

Opinião: Neil Gaiman — A Estranha Vida de Nobody Owens
Hoje venho dar a minha opinião acerca do livro "A Estranha Vida de Nobody Owens" que, sendo um livro menos aclamado que o "Neverwhere", me encheu muito mais o coração.

Opinião: Shirley Jackson — A Lotaria e Outras Histórias
Uma coleção de contos onde Shirley explora a falta de humanidade nos humanos. O terror que a Shirley partilha connosco é o mais real de todos, é aquele que está dentro de cada um de nós.