20 livros para ler com o Kobo Plus

Agora que estamos no verão e começam as idas à praia ou as tardes preguiçosas no sofá, achei que seria simpático deixar-vos uma lista de livros que podem ler com o Kobo Plus (se não souberem o que é tenho mais informação aqui). 

Ainda não li a maioria, por isso não vos vou dar opinião, mas estão todos na minha lista de livros a ler. São quase todos em português, mas também têm alguns em inglês.

Tenham em conta que só estou a colocar um livro por autor mas, normalmente, têm sempre todos os livros do autor disponíveis. Também queria deixar a nota que os livros disponíveis vão mudando, por isso, esta lista está atualizada à data de hoje — por exemplo, antes os livros da Elena Ferrante estavam disponíveis e agora já não estão 🙁 

 Espero que encontrem sugestões que vos agucem o apetite 💛

20 livros para ler com o Kobo Plus

LIVROS INCLUÍDOS NA SUBSCRIÇÃO KOBO PLUS

  1. A Coisa à Volta do Teu Pescoço, Chimamanda Ngozi Adichie — Doze histórias, doze heroínas memoráveis que lutam para conservar os seus valores. 4.24 no Goodreads. Em português.

  2. The Handmaid’s Tale, Margaret Atwood — Uma distopia onde as servas existem e o poder da liberdade desaparece. 4.12 no Goodreads. Em inglês.

  3. Invisível, Paul Auster — Quatro partes entrecruzadas, um poeta, um casal francês, três narradores e um triângulo amoroso. 3.69 no Goodreads. Em português.

  4. Where I Live Now - Stories 1993 . 1998, Lucia Berlin — Conjunto de contos que mergulham na condição humana e na felicidade que pode não ser real. 4.49 no Goodreads. Em inglês.

  5. Two serious Ladies, Jane Bowles — Duas mulheres sérias que querem mais da vida e que vão tentar encontrar-se, cada uma à sua maneira. 3.64 no Goodreads Em inglês. 

  6. Pão de Açúcar, Afonso Reis Cabral — O relato do caso Gisberta que tenta trazer luz ao paradoxo de quem conforta para depois magoar. 3.84 no Goodreads. Em português.

  7. No início, Eram Dez…, Agatha Christie — Dez pessoas visitam uma ilha a pedido de um desconhecido, mas, um a um, vão sendo assassinados. 4.26 no Goodreads Em português. 

  8. O Pintor debaixo do Lava-Loiças, Afonso Cruz — Uma história verídica que nos mostra que, às vezes, são as pequenas coisas que façam a diferença. 4.01 no Goodreads. Em português.

  9. O Som e a Fúria, William Faulkner — A tragédia da família Compson contada pelas vozes dos três irmãos. 3.86 no Goodreads. Em português. 

  10. A Gorda, Isabela Figueiredo — A história de uma mulher, gorda, e dos desafios e dissabores que enfrenta na sua vida. 3.84 no Goodreads. Em português.

  11. A Noite de Todas as Almas, Deborah Harkness — Vampiros, bruxas e demónio. Uma historiadora que não tem outra hipótese senão aceitar o seu papel neste mundo fantástico. 4.0 no Goodreads. Em português.

  12. Interpreter of Maladies, Jhumpa Lahri — Um conjunto de histórias onde os protagonistas navegam entre a cultura indiana e o que se vive no resto do mundo. 4.16 no Goodreads. Em inglês.

  13. Passing, Nella Larsen — Duas mulheres, um retrato psicológico de conflitos raciais, do pânico, do medo e da vontade de aceitar a cultura. 3.91 no Goodreads. Em inglês

  14. Pachinko, Min Jin Lee — História que segue uma família coreana durante quatro gerações e que decorre na Coreia e no Japão. 4.28 no Goodreads. Em inglês.

  15. The Paper Menagerie, Ken Liu — Dezasseis histórias que misturam o mágico com o mundano e que, pelo caminho, ganharam os três principais prémios de ficção cientifica/fantasia. 4.56 no Goodreads. Em inglês.

  16. Kafka à Beira-Mar, Haruki Murakami — Gatos conversam com pessoas, cai peixe do céu. Um novo e um velho viajam em busca de algo. 4.13 no Goodreads Em português.

  17. 1984, George Orwell — Um mundo opressivo onde até as ideias são controladas. Winston Smith tenta alcançar a individualidade. 4.19 no Goodreads. Em português.

  18. O Nome do Vento, Patrick Rothfuss — Uma criança que se vai tornar no maior feiticeiro de sempre e o adulto que tenta distinguir a lenda da realidade. 4.51 no Goodreads. Em português.

  19. Um Gentleman em Moscovo, Amor Towles — Um conde que, por causa de um poema que escreveu, é condenado a prisão domiciliária num hotel. 4.33 no Goodreads. Em português.

  20. María Antonieta, Stefan Zweig — A história de María Antonieta, uma mulher comum que revolucionou a corte francesa. 4.32 no Goodreads. Em português.

Esta informação está correta à data de publicação deste post — 22 julho 2021, acredito que a seleção vá alterando com o tempo.

Se tiverem outras sugestões, partilhem, por favor — a minha TBR tem sempre espaço para crescer 😅 Comentários sobre livros desta lista também são bem-vindos 🤍

 

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

Anterior
Anterior

Opinião: Dulce Maria Cardoso — Eliete

Próximo
Próximo

Opinião: Mikhaíl Bulgákov — O Mestre e Margarita