Opinião: John Connolly — The Book of Lost Things

The Book of Lost Things de John Connolly conta-nos a história de David, uma criança de 12 anos que tenta lidar com a morte da mãe, a nova madrasta, um novo irmão, uma nova casa e uma guerra - tudo ao mesmo tempo.

Apesar do protagonista ter 12 anos, ao contrário do que poderíamos esperar, este livro não é para crianças/adolescentes. No decorrer da história há mesmo uns eventos mais negros que nos afastam dos contos de fadas tradicionais - acreditem.

Livro Kobo John Connolly The Book of Lost Things

No The Book of Lost Things podemos acompanhar uma criança que, tal como os adultos, luta por encontrar o seu lugar no mundo. Num lugar mágico, muito igual ao nosso, luta com os seus pesadelos e os pesadelos dos outros. Na sua viagem muda o mundo e muda-se a si mesmo, regressando aquilo que nunca perdeu.

É uma leitura fácil e rápida que nos mostra um mundo com lobos especiais, árvores que não são o que aparentam e o crescimento de uma criança amante de livros e de histórias. É escrito com um toque de fábula que nos faz recordar os contos de fadas que conhecemos desde pequenos, mas, desta vez, é como se estivéssemos a ver pelo outro lado, pelo lado dos adultos.

Gostei muito desta leitura e ajudou-me a começar a ter vontade de ler mais outra vez ☺️

Este mood de fantasia deu-me também vontade de tornar as personagens reais, pelo que cortei estes elementos e depois aproveitei para os colar num género de junk journal que tenho 🤷🏻‍♀️

⭐️⭐️⭐️⭐️

 

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

Anterior
Anterior

Freewrite — Escrever sem distrações

Próximo
Próximo

Opinião: V. E. Schwab — The Invisible Life of Addie LaRue