Opinião: Mizuki Tsujimura— Lonely Castle in the Mirror

Lonely Castle in the Mirror conta-nos a história de sete crianças/adolescentes que não conseguem ir à escola. São vários os motivos, cada criança tem uma história. 

Felizmente para eles, encontram um castelo mágico onde, juntos, podem ocupar o tempo que tradicionalmente estaria reservado para a escola. Neste castelo, que vive dentro do espelho, temos torneiras sem água, uma criança mascarada de lobo (ou um lobo?) e um recolher obrigatório. 

Livro no kobo Mizuki Tsujimura Lonely Castle in the mirror

Este livro fez-me lembrar “A Biblioteca da Meia-Noite” de Matt Haig, deixou-me a mesma sensação. Um livro de não-ficção, mascarado de ficção. No entanto, em “Lonely Castle in the Mirror”, temos muito mais esforço para trazer elementos de ficção. 

Este livro é sobre crianças, é sobre bullying, sobre pais que não perceberam, pais que tentam demasiado e outros que não tentam. É um livro com uma mensagem importantíssima, em todo o lado, mas ainda mais relevante na cultura japonesa.

Em 38 países analisados, as crianças japonesas estavam em penúltimo lugar no que à saúde mental diz respeito — mas eram os primeiros em saúde física.

É um livro que, gentilmente, mostra às crianças/adolescentes que há motivo de esperança, que o mundo melhora. Mostra também aos pais o outro lado, aquilo que se passa com os nossos filhos, aquilo que queremos não ver. 

⭐️⭐️⭐️

 

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

Anterior
Anterior

Opinião: Rachel Cusk— Outline

Próximo
Próximo

Opinião: Daphne Du Maurier — Os Pássaros e Outros Contos Macabros