Opinião: Ray Bradbury — Something Wicked This Way Comes

Um género de circo, o desejo de crescer, ou de voltar a ser novo, a força da amizade e a única coisa que importa, ser feliz.

Something wicked this way comes conta-nos uma história de uma feira 🎡 que chega à cidade bem perto do Halloween 🎃. Mesmo antes da sua chegada somos avisados —vem aí uma tempestade.

O circo, como já devem ter percebido, não é simpático e rapidamente entramos na luta e determinação de duas crianças, acompanhados pelo pai de uma, que tentam vencer este mal.

Muito cheio de mensagens, de lembretes para viver a vida, para deixar os medos de lado, para sorrir. Grita-nos que o dia de hoje deve ser aproveitado, o passado ficou lá atrás e ninguém sabe nada do futuro.

Depois de Fahrenheit 451, este é o meu segundo livro do autor. E, ao contrário do primeiro, acho que este livro será mais apreciado por um leitor uns bons anos mais novo do que eu, no entanto, acho que pode ser uma boa opção para quem procura uma história leve, wicked e que nos faça lembrar de como o mundo existe para ser conquistado enquanto trememos de medo.

É um livro muito poético, meio dark, cheio de frases que pedem para serem sublinhadas.

“(...) holding a book but reading the empty spaces.”

— Dad? Am I a good person?
— I think so. I know so, yes.
— Will - will that help when things get really rough?
— It’ll help.
— Will it save me if I need saving?

Não o achando extraordinário, se soubesse o que sei hoje (sempre o meu indicador preferido), voltava a ler. 👻

Já leram? O que acharam?

⭐️⭐️⭐️⭐️

 

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

Anterior
Anterior

Opinião: James Baldwin — O Quarto de Giovanni

Próximo
Próximo

Opinião: Susanna Clarke — Piranesi