Opinião: Pedro Lucas Martins— Sangue Novo

Não se assustem com o título, este sangue são vozes — das boas (pronto, às vezes é um bocadinho desse sangue também).

Esta é uma antologia com 15 novos autores portugueses na área do terror e eu tenho, pelo menos, dois motivos para a recomendar.

Livro de Sangue Novo editado por Pedro Lucas Martins

① Em primeiro, porque dei por mim a pensar “este é o meu favorito até agora” e, pouco tempo depois, “não, este é que é”. E isto aconteceu-me várias vezes. Mais do que duas, mais do que três, mais do que quatro.

Se adorei todos? Não. Nem nunca tal me aconteceu num livro de contos. Às vezes, é o tema da história que não me cativa, outras é o estilo da escrita que não me toca no coração — faz parte também. Mas li histórias muito boas e, em 15 contos diferentes, temos a vantagem de ter muitos estilos diferentes e de ser fácil encontrar aquelas que nos prendem a atenção. E, tal como o título nos indica, soube bem ler coisas diferentes, ouvir vozes diferentes — conhecer as histórias que têm para contar.

② O segundo motivo que me leva a recomendar esta antologia é a dose de coragem (fé? vontade de gerar mudança?) que o editor Pedro Lucas Martins e os 15 autores demonstraram ter. É que reparem, não estamos só a falar de publicar 15 novos autores portugueses, estamos também a falar de os publicar no género do terror. Felizmente, para nós, esta coragem vem também acompanhada de muito talento.

Para os amantes (ou curiosos) do terror é uma coleção que vale a pena descobrir. Se soubesse o que sei hoje, lia outra vez? Sem dúvida.

Sei que, entre outros locais, está à venda na Wook (em formato físico) e também na Amazon (ebook/físico).

Já conheciam esta antologia? Se já leram (ou quando lerem) partilhem comigo o vosso conto preferido.

⭐️⭐️⭐️⭐️

 

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS

Anterior
Anterior

Opinião: When Things Get Dark

Próximo
Próximo

Opinião: Rachel Cusk— Outline